Carregando...

• Ensino Fundamental I

• Ensino Fundamental II

• Ensino Médio

• Em breve! Simulado modelo UERJ!

A renovação de matrícula estará aberta no dia 03 de outubro para o ano de 2023.
Durante todo o mês de outubro o material pedagógico sai com 10% de desconto.
O trabalho desenvolvido com as séries do Curso Fundamental tem como objetivo o desenvolvimento dos alunos nas áreas afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social para que possam adquirir o conhecimento e se tornarem cidadãos agentes de transformação social.

No Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, a leitura e a escrita são trabalhadas como veículos de comunicação com o mundo, treinando a autonomia dos alunos. Os projetos literários visam assegurar o estudo das diversas expressões e de todas as áreas do conhecimento, reconhecendo na infância o poder da imaginação e da criatividade.

Outros desafios são encontrados nessa fase, como a necessidade de se estabelecer relações interpessoais, cumprimento de regras, desenvolvimento da argumentação crítica, resolução de situações, problemas e o trabalho em equipe. E, para assegurar a educação de qualidade e desenvolvimento das crianas, contamos com uma equipe de docentes altamente capacitados, com graduação e pós-graduação específicas, além de capacitação na educação por princípios bíblicos.

Veja abaixo alguns dos projetos desenvolvidos por este segmento:
  • Projeto Família
  • Projeto Literário
  • Programação do dia das mães
  • Programação do dia dos pais
  • Programação do dia das Crianças
  • Passeio de Confraternização
  • O Ensino Fundamental II abrange do 6º ao 9º ano. Os estudantes desse segmento são estimulados a desenvolverem suas potencialidades nas diversas áreas do conhecimento, através da investigação, debates e vivência de conteúdos estudados.

A seleção da equipe pedagógica é criteriosa e, por isso, contamos com profissionais capacitados, com graduação e pós-graduação na área específica de conhecimento de sua matéria e aprofundamento na educação por princípios bíblicos.

Além da abordagem de todo o conteúdo especificado pela Lei das Diretrizes e bases, o aluno é convidado a desenvolver práticas pedagógicas que o aproximam da realidade atual.
    Veja abaixo alguns dos projetos desenvolvidos por este segmento:
  • Projeto Pátria Sustentável
  • Passeio de Confraternização
  • O Ensino Médio representa a etapa final da Educação Básica no Brasil.
    No Colégio SESA o Ensino Médio tem duração mínima de três anos e visa à formação do educando nos aspectos acadêmico, social, ético, físico e espiritual garantindo os princípios que fundamentam as diretrizes curriculares e asseguram a aprendizagem dos alunos.
    As aulas são organizadas na forma de disciplinas que objetivam a construção de habilidades e competências nas áreas do conhecimento.
    Dessa forma, nossos alunos são preparados para o trabalho e cidadania, incluindo a formação ética, desenvolvimento da autonomia intelectual e pensamento crítico.
    Durante todo o Ensino Médio, são desenvolvidos projetos com o objetivo de colocar o aluno em contato com as profissões que serão alvo de suas escolhas, além de trabalhar o autoconhecimento e identificação de suas habilidades.
  • Projeto Pátria Sustentável
  • Passeio de Confraternização
  • Esportes. Em breve! Simulado UERJ 2022!
    Balé
    Teatro SESA Em breve! Nossas aulas extracurriculares começam a partir de março e além do balé teremos: futsal e karatê. Vagas limitadas!
    Renovação 2024
    Atenção A renovação de matrícula está aberta para o ano de 2024. Venha nos fazer uma visita, estamos abertos de segunda à sexta de 8h - 12h e 13h - 17h
    Presença online
    Tutorial Frequência
    Volta às Aulas
    Volta às aulas Volta às aulas SESA acontece dia 7 de fevereiro (terça). Estamos animados para ter você no nosso time, juntos vamos decolar e aprender muito! 🚀
    Promoção: QUEM CONVIDA, AMIGO É!!!!
    Atenção Ao indicar um amigo você ganha 5% de desconto na mensalidade acumulativo. Irmãos ganham 10% de desconto na mensalidade. ATENÇÃO: O aluno indicado deve efetuar a matrícula para validar o desconto, caso o mesmo faça a transferência a promoção não valerá para os meses seguintes.
    Valores
    Valores Você sabia? Nossa escola é pautada em valores e princípios cristãos que incentivam o respeito coletivo e a empatia desde os anos iniciais até o ensino médio.
    Dia das crianças
    Dia das crianças O dia das crianças foi muito divertido, com muitos brinquedos legais, brincadeiras e comilança. Confira aqui algumas fotos dessa manhã de alegria.
    OBSERVAÇÃO
    A SESA não possui vínculo com o EducaMaisBrasil, BrasilMaisEscola, MinhaEscolaMinhaVida, QueroBolsa, MelhorEscola, MaisBolsas e outros. Também não participamos de nenhum tipo de promoção através de terceiros.

Sociedade Educacional Silva Aguiar